O guia turístico cabo-verdiano que é confundido todos os dias com Obama

José Oliveira trabalha na agência de viagens Obama Tour, em Cabo Verde

José Oliveira é um cabo-verdiano de 43 anos que é frequentemente confundido com Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos. Oliveira, que vive na ilha do Sal, diz que todos os dias é abordado na rua por desconhecidos que lhe pedem para tirar fotografias com ele e que os amigos agora até lhe chamam "Sr. Obama".

"Trabalho como guia turístico por isso estou sempre a conhecer novas pessoas e a reação é sempre a mesma", disse Oliveira, citado pelo Daily Mail. "Logo que me veem dizem: 'Oh meu Deus, pareces mesmo o Obama'. Algumas pessoas ainda me perguntam se sou irmão dele", continuou.

Aproveitando a semelhança ao ex-presidente para rentabilizar o negócio, Oliveira fundou a Obama Tour, que organiza excursões pela ilha. Como não podia deixar de ser, a parecença é referida em todo o material de promoção da agência. "Querem um dia bem passado?...levem o Mr. Obama ao vosso lado!", lê-se no Facebook da Obama Tour.

"Não me importo de posar com as pessoas. Tiro pelo menos 15 fotografias e selfies por dia", revela Oliveira, que se tornou uma autêntica celebridade local.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

Pub
Pub