Marcelo envia "sinceras condolências" ao povo cubano

Presidente lembra o encontro que teve há um mês com o ex-líder cubano, que morreu esta madrugada aos 90 anos.
Publicado a
Atualizado a

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje "sinceras condolências" ao presidente Raúl Castro e ao povo cubano pela morte de Fidel Castro, com quem se encontrou há um mês.

"No momento em que tomo conhecimento do falecimento do antigo chefe de Estado Cubano, Comandante Fidel Castro, quero expressar as minhas sinceras condolências ao Presidente Raúl Castro Ruz e ao Povo Cubano", disse Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem divulgada no 'site' da Presidência da República portuguesa.

"Evoco, ainda, o encontro havido há um mês, em que falámos das relações entre Portugal e Cuba, na perspetiva do seu aprofundamento económico, social e cultural, num mundo em mudança", salienta.

O histórico líder cubano Fidel Castro morreu na noite de sexta-feira aos 90 anos, anunciou hoje o seu irmão, Raúl Castro.

Ferro Rodrigues

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, realçou hoje o papel de Fidel na história do século XX numa mensagem de condolências enviada à Embaixada de Cuba em Lisboa.

"Nesta mensagem que lhe dirijo, quero deixar registado o papel de Fidel Castro na história do século XX", refere. "Endereço ainda os meus sentimentos a todos os cubanos que lamentam o seu desaparecimento", acrescenta Ferro Rodrigues.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt