Juiz que suspendeu nomeação de Lula apelou a saída de Dilma no Facebook

O juiz partilhou no Facebook apelos à participação em manifestações contra Dilma e fotografias suas em protestos
Publicado a
Atualizado a

O juiz que suspendeu a nomeação de Lula da Silva para a casa Casa Civil partilhou apelos à participação em manifestações contra a presidente Dilma Rousseff nas redes sociais, chegando a escrever "ajude a derrubar Dilma"

A página de Facebook de Itagiba Catta Preta Neto, que ao início da tarde estava aberta ao público e que depois desapareceu, tinha vários apelos à participação em manifestações pelo impeachment (impugnação) de Dilma Rousseff, do movimento "Vem Pra Rua", e até fotografias do juiz em alguns desses protestos. "Fora, Dilma", escreveu em uma das fotografias.

Ainda no último domingo, Preta Neto tinha partilhado a carta do juiz Sérgio Moro em agradecimento pelas homenagens recebidas nas manifestações contra o governo federal.

A página foi apagada poucos minutos após a senadora Vanessa Graziotin (do Partido Comunista do Brasil) ter mostrado no plenário imagens das publicações do juiz.

Na decisão tomada esta quinta-feira, o juiz entendeu que que a questão da nomeação de Lula é "complexa e também grave", porque pode ameaçar a investigação. "Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da atuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência, ou de qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu.

[artigo:5081175]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt