Funcionário do serviço de espionagem alemão detido por suspeita preparar atentado

Homem de 51 anos terá exposto informação sensível na Internet
Publicado a
Atualizado a

Um funcionário do serviço de informações interior alemão foi detido, por suspeita de preparar um atentado contra a sede, anunciaram hoje os órgãos de comunicação Der Spiegel e Die Welt.

Aquele semanário e este diário adiantaram que o homem, um alemão de 51 anos, teria exposto na Internet "informações sensíveis sobre o Serviço de Proteção da Constituição" (BfV, na sigla em alemão), encarregado da segurança interna, e teria infiltrado esta estrutura para reunir informações com vista a realizar um atentado com explosivos contra a sede, em Colónia.

Ao suspeito foram atribuídas simpatias islamitas: "Ele é acusado de fazer observações islamitas na Internet, sob um nome falso, e oferecer informação interna durante conversações em linha", afirmou uma porta-voz do BfV à agência noticiosa AFP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt