Erro da United Airlines faz com que passageiro seja agredido e expulso de voo

Companhia aérea norte-americana vendeu bilhetes a mais para a ligação entre Chicago e Louisville
Publicado a
Atualizado a

A United Airlines está a receber bastantes destaque online, mas não pelas melhores razões. Em vídeos divulgados no Twitter é possível ver um homem a ser arrastado para fora do avião, sem que este tenha feito alguma coisa de errado.

Aliás, foi a companhia que errou, ao ter vendido quatro bilhetes a mais para um voo que fazia a ligação entre Chicago e Louisville.

Quando um homem se recusou a ceder voluntariamente o seu lugar, algo que a companhia pediu (quatro voluntários para ficarem em terra) este foi agredido e arrastado para fora do avião.

[twitter:851223662976004096]

De acordo com o Courier-Journal, o homem é um médico que tinha acabado de sair de um hospital em Chicago e ia ver pacientes em Louisville no dia seguinte.

A United Airlines ofereceu 800 dólares e a estadia num hotel a quem se voluntariasse para ficar em terra, isto porque funcionários da companhia precisavam de estar em Louisville no dia seguinte.

[twitter:851214160042106880]

Quando ninguém se ofereceu, a companhia decidiu que iria fazer um sorteio para decidir quem seriam os quatro "sortudos", diz o New York Daily News.

"A nossa equipa procurou voluntários [para sair do avião], e uma pessoa recusou sair voluntariamente. Então, foram chamadas as autoridades", disse um porta-voz da companhia aérea.

[twitter:851228695360663552]

"Ficámos todos chocados e perplexos. Estavam muitas crianças no avião e ficaram muito assustadas", disse uma das passageiras.

Em comunicado, a United Airlines disse também que "um passageiro recusou-se a sair do avião voluntariamente e as forças de segurança tiveram de intervir".

O CEO da empresa, Oscar Muñoz, afirmou estar a tentar "chegar ao passageiro, para tratar e resolver a situação".

Esta não é a primeira vez que a United Airlines se vê envolvida em polémica nos últimos tempos depois de, no mês passado, ter proibido duas crianças de entrar num avião por estarem vestidas com leggings.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt