Em 2009 Trump disse a Obama para "liderar o mundo sendo o exemplo"
Corria o ano de 2009 quando Donald Trump, Presidente dos EUA que "rasgou" recentemente o Acordo de Paris, pediu a Barack Obama, então líder da nação, a atuar relativamente às alterações climáticas.
Pode parecer estranho, dada a recente decisão de Trump, mas aconteceu. Numa carta aberta numa edição de 2009 do The New York Times, Trump e outros empresários pediam a Obama para agir relativamente à legislação sobre o clima, ao investimento em energias "limpas" e para liderar o mundo no combate às alterações climáticas.
A assinatura da carta não vai de encontro às atuais visões de Trump, que se tem revelado muito cético relativamente à questão das alterações climáticas. O Senador Tom Carper, do Delaware, foi rápido a relembrar Trump da sua mudança de opinião ao longo dos anos. Carper é um dos membros principais do Comité para o Ambiente, no Senado norte-americano.
[twitter:870318297614606336]
"Será que o Presidente vai seguir o seu próprio conselho", pergunta o Senador numa publicação do Twitter, em que mostra a carta de 2009, também assinada por três filhos adultos de Trump, como refere o IFLScience.