Dois polícias esfaqueados em Bruxelas num possível ataque terrorista

Agentes não correm risco de vida. Atacante foi alvejado e transportado para o hospital
Publicado a
Atualizado a

Dois polícias foram esfaqueados esta quarta-feira em Bruxelas, num ataque que está a ser investigado pelas autoridades contraterroristas, confirmou a procuradoria belga.

Numa curta declaração, o Ministério Público da Bélgica referiu que a investigação ao ataque está a cargo das autoridades que habitualmente intervêm em casos de terrorismo ou crime organizado.

"Temos elementos para crer que se tratou de um ataque terrorista", disse ainda um dos porta-vozes do Ministério Público, Eric Van Der Sypt. O incidente ocorreu hoje no bairro de Schaerbeek durante um controlo policial.

Segundo a agência Reuters, que cita a VRT, televisão pública belga, um agente foi esfaqueado no pescoço e outro no estômago. O atacante ainda conseguiu partir o nariz a um terceiro agente da polícia que se deslocou ao local. Foi alvejado numa perna e transportado de ambulância para o hospital, adianta a VRT, acrescentando que os agentes feridos não correm risco de vida.

A 6 de agosto, num incidente semelhante, dois polícias foram feridos com uma faca em Charleroi (sul) por um homem que gritou "Alá é Grande", acabando por ser abatido pela polícia.

E, a 7 de setembro, em Molenbeek, dois polícias foram igualmente alvo de um ataque com uma faca, sem contudo sofrerem ferimentos.

Bruxelas permanece em alerta máximo desde os atentados de 22 de março, que provocaram a morte a 32 pessoas no metro e no aeroporto. Já ao início da tarde desta quarta-feira, a Gare du Nord foi encerrada durante cerca de uma hora, devido a uma ameaça de bomba. Os comboios só voltaram a circular depois de as autoridades terem inspecionado a área.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt