Iglesias e Domènech celebram estreia no Congresso com beijo na boca

A efusiva celebração marcou a estreia dos dois políticos, que subiram pela primeira vez à tribuna do Congresso

A sessão desta quarta-feira do Congresso dos Deputados, em Espanha, a primeira em que o líder do Podemos subiu à tribuna, ficou marcada por um beijo: Pablo Iglesias aplaudiu de pé a intervenção do porta-voz do En Comù Podem, Xabier Domènech, e no final desceu as escadas para um abraço que acabou num beijo na boca.

A efusiva celebração marcou a estreia de Domènech, que tal como Iglesias, falou pela primeira vez na tribuna do Congresso dos Deputados. O En Comù Podem é uma coligação que inclui a secção do podemos da Catalunha - no início da intervenção de Domènech vários deputados do PP abandonaram a sala.

O beijo foi presenciado em primeira mão pelo ministro da Economia espanhol, Luis De Guindos, e por outros membros do governo espanhol.

"É bom que os homens também se beijem na boca. Emocionei-me a ouvir o Xavi e demos um beijo, oxalá nesta câmara houvesse menos insultos e mais beijos", afirmou Iglesias mais tarde. "A próxima vez que me encontrar com o De Guindos dou-lhe dois nas bochechas", brincou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular