Adolescente de 15 anos acusada de matar menina de 7 em parque infantil

O crime está a chocar a Inglaterra e mereceu uma reação até da primeira-ministra britânica

Uma adolescente de 15 anos está a ser acusada de matar uma criança de sete anos em Woodthorpe, Iorque, Inglaterra. Katie Rough, a vítima, foi encontrada ferida num parque infantil, na segunda-feira, e acabou por morrer no hospital.

A adolescente, que não foi identificada por ser menor de idade, foi presente ao juiz esta quarta-feira e deverá voltar ao tribunal na sexta-feira. A jovem é acusada também, segundo a BBC, de posse de arma por ter sido encontrada com uma faca.

A morte da menina, descrita como uma "criança doce e amável", está a chocar a cidade e o país. Testemunhas contaram ao Guardian que encontraram a mãe de Katie de joelhos a chorar na rua quando percebeu que a filha estava ferida no parque. "É a minha menina", gritava a mulher enquanto pedia ajuda.

Os colegas de Katie, na escola primária de Westfield, vão receber apoio emocional para lidarem com o crime violento e no parque infantil onde a menina foi agredida foi construído um pequeno memorial, onde a população tem colocado flores nos últimos dias.

Várias pessoas têm prestado tributo a Katie, incluindo a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. "Expresso as minhas condolências à família da pequena Katie, que morreu tão tragicamente", disse a primeira-ministra, segundo a BBC.

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, também reagiu, enviando "condolências sinceras à família e amigos após a trágica morte de Katie Rough, de sete anos".

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular