RTP3 e RTP Memória na TDT: tudo o que precisa saber
Responsáveis e caras da estação pública de televisão reuniram-se na Casa Cadaval, em Muge, Salvaterra de Magos, para a apresentação oficial da entrada da RTP3 e da RTP Memória no serviço de televisão digital terrestre (TDT).
Foram também apresentados novos formatos que, a partir de um dezembro, irão integrar as grelhas dos quatro canais RTP.
Tem dúvidas? Nós respondemos:
A partir de quando é que posso ver a RTP3 e RTP Memória na TDT?
A partir de um de dezembro.
Que posições vão ocupar os novos canais?
A RTP1, RTP2, SIC, TVI e Canal Parlamento mantêm-se nas mesmas posições (canais 1 a 5). A RTP3 ocupará o sexto canal e a RTP Memória o sétimo.
Tenho televisão por subscrição. Vou poder continuar a ver a RTP3 a RTP Memória?
Sim. Não estão previstas alterações na presença destes canais nos operadores de televisão por cabo e satélite.
Quais são os novos programas?
RTP1: em janeiro estreia a série histórica Ministério do Tempo, adaptação do êxito da televisão pública espanhola El Ministerio del Tiempo.
RTP2: aos fins-de-semana à tarde, o magazine Desporto 2 dá lugar a conteúdos dirigidos ao público adolescente. Circo de Montecarlo, magazines, documentários, séries e filmes constam nesta nova oferta, que vai ocupar as tardes de sábado e domingo. O segundo canal irá manter a transmissão de eventos desportivos.
RTP3: Tudo é Economia, formato sobre economia conduzido pelo diretor adjunto de informação da RTP, André Macedo, com Vítor Bento e Ricardo Paes Mamede como comentadores. Carlos Daniel modera, a partir de janeiro, um formato de debate sobre os grandes temas da atualidade, uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos. A Mosca, cartoon de Luís Afonso, também estará na grelha do canal de notícias. O magazine Desporto 2 passa a ser emitido na RTP3.
RTP Memória: Guarda-Factos, programa mensal conduzido por Mário Carneiro, assinala as efemérides e os grandes acontecimentos que marcaram o país e o mundo, ao longo dos anos, no mês em questão

