Com esta mudança, os autocarros passam a aumentar o seu percurso até à Zona Industrial de Leça da Palmeira que é, atualmente, um "grande polo gerador de emprego", sendo necessário garantir mais transportes para "melhor servir" quem lá trabalha e para quem lá vai, salienta a proposta a que a Lusa teve acesso. .A Linha 507 prolonga-se ao Marshoping pela Rua Veloso Salgado, Avenida Arq.º Fernando Távora, Avenida Mário Moreira Maia, Avenida Arq.º Alcino Soutinho e Avenida Dr. Óscar Lopes, passando a fazer o término na Avenida Mário Moreira Maia -- entrada nascente do Marshoping, refere. .Com esta reformulação, as carreiras 507 passam a realizar mais 170 quilómetros diários. .Também a linha 508 amplia o seu percurso até ao Marshopping, atravessa a A28 e prossegue pela Rua Óscar da Silva (troço que deixará de ser feito pela Linha 601) e pela Avenida Mário Brito, passando a ser servida uma artéria que atualmente, neste troço, não tem nenhuma carreira a operar.\t.Para além da ligação à zona empresarial e comercial, os utentes passam a beneficiar de maior proximidade ao Hospital Privado da Boa Nova (situação que até aqui não se verificava com nenhuma carreira) e a ter acesso ao Centro de Santa Cruz do Bispo, às paragens do metro de Esposade e Pias e, também, à Feira de Custóias..Esta linha sofre um acréscimo de 340 quilómetros por dia. .Já a linha 601 também termina no Marshopping, mantendo a passagem na Exponor, e prossegue pela Avenida Fernando Távora e Rua de Cidres (que deixará de ser feita pela linha 508).\t.Os utentes da Rua de Cidres beneficiarão de uma ligação mais rápida à Boavista e ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. \t."Os utentes da Óscar da Silva e da Avenida Mário Brito manterão a possibilidade de prosseguir para o aeroporto, podendo através da Rede Andante fazer o transbordo para a Linha 601 e para a Linha 120 da Resende (estando em processo a integração desta linha naquela rede)", sustenta a proposta. .Os autocarros desta linha passarão a fazer mais 87 quilómetros diários. ."A reformulação da rede proposta pela STCP para a área em causa, mantém a cobertura geográfica do território, assegurando o serviço público às mesmas áreas atualmente abrangidas verificando-se, inclusive, um aumento da extensão dos percursos", realça a proposta.