Faculdade de Belas-Artes de Lisboa abre as portas ao público no fim de semana

A Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa abre as portas ao público no fim de semana para mostrar o trabalho dos alunos nas áreas de multimédia, desenho, pintura, escultura, design e ciências da arte e do património.

De acordo com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), a iniciativa GAB-A/Galerias Abertas das Belas-Artes, que se realiza em 11.ª edição, vai apresentar, entre as 14:00 e as 19:00, criações de 250 jovens artistas participantes.

As GAB-A constituem "um fórum de discussão e mostra de jovens artistas, produtos de investigação artística e obras em contexto de ensino superior artístico público, integrados no espaço físico onde são pensados e produzidos", segundo aquela unidade de ensino superior.

No fim de semana, o público poderá visitar os espaços de trabalho e de investigação artística da FBAUL habitualmente encerrados, num ambiente de espírito de oficina, de ateliê ou de estúdio.

Nas GAB-A participam alunos de todos os ciclos e níveis de ensino, desde os que frequentam a faculdade há seis meses, ao lado de outros que a frequentam há anos, nomeadamente licenciandos, mestrandos e doutorandos.

"É um espaço de grande informalidade, com a presença dos jovens autores. Um fórum/feira, onde se ensaiam questões pragmáticas como o universo do contacto com o mundo exterior, a constituição de grupos e projetos ou a definição de estratégias de ações futuras. Um momento de troca de experiências e de aplicação de conhecimentos", descreve a direção da FBAUL.

Nesta 11.ª edição, para além da participação dos atuais alunos, participam, pela primeira vez, antigos alunos, numa secção designada "O que tens feito?".

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

Pub
Pub