Autárquicas: Livre e Movimento de Alternativa Socialista apoiam BE em Loures
O candidato escolhido pelo Bloco de Esquerda para concorrer à Câmara Municipal de Loures é o sociólogo Fabian Figueiredo, de 28 anos.
"Esta convergência far-se-á sob a sigla do Bloco de Esquerda e os candidatos do MAS e do Livre integram listas do Bloco à Câmara, Assembleia Municipal e várias Juntas de Freguesia", explicam os bloquistas de Loures em comunicado.
Na mesma nota, os bloquistas destacam o facto de ser a primeira vez que o partido concorre às 10 freguesias do concelho de Loures.
"Ao todo, o Bloco de Esquerda apresenta 170 candidatos dos quais 93 são homens e 77 mulheres, sendo que 60% dos candidatos são independentes", conclui a nota.
Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, concorrem igualmente à presidência da Câmara de Loures Bernardino Soares (CDU), Sónia Paixão (PS), André Ventura (coligação PSD e PPM), Ana Sofia Silva (PAN) e Pedro Pestana Bastos (CDS-PP).
Liderado pela CDU (que tem cinco eleitos), o executivo é ainda composto por dois vereadores PSD/MPT/PPM (com pelouros) e quatro eleitos do PS.