CONTEÚDO PATROCINADO

Tecnologia aliada à poupança

Porque a sustentabilidade é a palavra de ordem, a poupança energética deve começar nas nossas casas e existem formas práticas de o alcançar, sem ter de abdicar do seu banho quente

Se é verdade que várias nações se uniram recentemente numa estratégia de sustentabilidade ambiental sem precedentes, também é fácil de constatar que apenas essa estratégia não será suficiente para levar o nosso planeta de volta a um ponto de equilíbrio. É preciso mais, é preciso que cada um de nós adote medidas de poupança, especialmente no que diz respeito à energia que gastamos todos os dias.

As mais pequenas tarefas, como aquecer a água para tomar um banho ou lavar uma peça de loiça especialmente suja, podem parecer inofensivas mas, a uma escala global, o seu peso é imenso. A maioria dos lares ainda depende de esquentadores em que o controlo da temperatura da água - se é que existe - não é particularmente eficaz e, consequentemente, é gasta mais energia do que a que é realmente necessária para aquecer as águas sanitárias. Felizmente, a tecnologia, mais do que nunca, está atenta à necessidade de apresentar soluções eficientes, tais como os esquentadores termostáticos.

Os esquentadores termostáticos controlam de forma rigorosa a temperatura de saída de água quente. E a "forma rigorosa" aqui descrita é isso mesmo, rigorosa, grau a grau. Desta forma, se a sua temperatura ideal para um banho são, por exemplo, os 38º C, o esquentador termostático certifica-se que a água lhe chega precisamente a essa temperatura, sem ter de tentar fazer a mistura entre a água quente e água fria. Esta tecnologia, que está presente na mais recente gama de esquentadores termostáticos da Vulcano, os Sensor Connect, ajuda a poupar até 35% no consumo de gás e até 60 litros de água por dia, quando comparados com esquentadores tradicionais.

Mas a verdade é que os gostos não são todos iguais e numa casa típica a temperatura "ideal" varia consoante as várias pessoas que lá vivem. E é nessas alturas que o controlo grau a grau e a tecnologia de conectividade são extremamente vantajosas. Dizem que há uma aplicação móvel para tudo e agora também já existe uma para controlar o seu esquentador. Através de um smartphone ou tablet, é possível controlar os esquentadores Sensor Connect da Vulcano, mesmo que já esteja ao lado da banheira a preparar-se para "saltar" para dentro de água. Para quem preferir controlar diretamente a temperatura no aparelho, o seu painel digital a cores com tecnologia tátil facilita a tarefa.

Um aspeto importante na escolha de um esquentador é também a sua versatilidade e fácil instalação. Esta gama de esquentadores termostáticos é facilmente compatível não só com gás butano, propano e natural, mas também é adequado a sistemas solares, aumentando o potencial de poupança - para si e para o planeta. Por isso quando for preparar o seu próximo banho, pense na água à temperatura certa, sem ignorar o aquecimento global.

Saiba mais aqui.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular