Real Madrid e Atlético proibidos de inscrever jogadores pela FIFA

Rivais de Madrid sofreram sanção idêntica à do Barça, por inscrição irregular de menores de idade. Suspensão válida até 2017
Publicado a
Atualizado a

Real Madrid e Atlético de Madrid foram proibidos pela FIFA de inscrever jogadores, durante um ano, na sequência de irregularidades na inscrição de futebolistas estrangeiros menores de idade.

A FIFA informou que os clubes "violaram várias disposições relativas a contratações e ao primeiro registo de futebolistas estrangeiros menores de idade", assim como "a inscrição e participação de jogadores em determinadas competições".

Na prática, acontecerá o mesmo a que foi sujeito o Barcelona, que esteve proibido de inscrever jogadores até este defeso - altura em que inscreveu o turco Arda Turan e o espanhol Alexis Vidal, que já estavam contratados mas não podiam jogar até janeiro de 2016.

[artigo:4085634]

A suspensão será válida para o mercado de verão de 2016 e para o mercado de inverno de 2017. Porém, os dois clubes poderão inscrever atletas até ao final deste mês.

O Atlético foi multado em 820 mil euros, devido a negócio analisados entre 2007 e 2014, enquanto o Real Madrid foi punido em 330 mil euros, por inscrições irregulares entre 2005 e 2014. Os dois clubes têm 90 dias para regularizar as situações.

Importa dizer que tanto Atlético como Real Madrid podem, durante o próximo ano, contratar jogadores e fechar negócios com outros clubes, mas só poderão inscrever e utilizar os referidos atletas a partir da temporada 2017/18.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt