Mau tempo na Madeira poderá pôr em risco Marítimo-Benfica

Meteorologia emitiu aviso amarelo para todo o país. Encarnados estarão a voar com ventos fortes previstos para o arquipélago
Publicado a
Atualizado a

O Benfica viaja esta tarde, pelas 18.00, para o Funchal, onde amanhã tem jogo marcado com o Marítimo para as 20.30. As condições climáticas previstas para o arquipélago poderão pôr a partida em risco.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu ontem um aviso amarelo (terceiro mais grave numa escala de quatro) para o continente e arquipélago, concretamente entre as 09.00 e as 21.00, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, sendo de 100 quilómetros por hora nas terras montanhosas.

O Benfica tem chegada prevista para a ilha da Madeira para o final desta tarde, às 20.00, período em que o aviso amarelo ainda se manterá, segundo o IPMA. De acordo com os regulamentos da Liga, as equipas que jogam fora têm de chegar ao local do jogo 24 horas antes do mesmo, pelo que caso os ventos fortes previstos adiem a aterragem dos encarnados no Funchal o embate poderá ser adiado - outra alternativa poderá passar por aterrar em Porto Santo e depois fazer a ligação para o Funchal. Mas tudo dependerá do tempo.

Caso se confirme o adiamento não será um caso único esta temporada. O União da Madeira-FC Porto, de outubro do ano passado, teve de ser remarcado depois de o voo que transportava a equipa dos dragões ter sido desviado para Porto Santo, devido aos ventos fortes.
Por causa do mau tempo, o União da Madeira antecipou para ontem a viagem para o Porto, onde amanhã defrontam o Boavista, no estádio do Bessa.

Billhetes esgotados para Nacional

O Benfica confirmou ontem que o jogo frente ao Nacional da Madeira, marcado para o próximo fim de semana, terá lotação esgotada. "O Benfica informa que já não há bilhetes para o jogo da 34.ª e última jornada da Liga, entre Benfica e Nacional da Madeira", refere a nota publicada pelo clube da luz na sua página oficial na internet.
A Liga ainda não marcou a data para o confronto entre as águias e os insulares, pois os jogos da última jornada com interferência direta ou indireta na classificação têm de se realizar no mesmo dia e à mesma hora.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt