Benfica é o único da Europa sem expulsões e penáltis contra
Os cinco primeiros classificados dos principais campeonatos da Europa - Inglaterra Itália, Espanha, Alemanha, França e Portugal - foram sujeitos a uma análise que concluiu que o Benfica - a duas semanas de começar a disputar os quartos-de-final com o Bayern Munique - é a única equipa do continente que não teve qualquer jogador expulso ou um penálti contra no conjunto das jornadas já disputadas.
A informação foi adiantada pelo JN que afirma que na Liga Portuguesa os restantes clubes diferenciam-se bastante dos Encarnados: "o Sporting, segundo classificado, já foi castigado com quatro grandes penalidades e outras tantas expulsões; o F.C.Porto teve um penálti contra e três cartões vermelhos; ao Braga foram assinalados quatro castigos máximos e mostrados sete vermelhos; o Arouca já teve quatro expulsões e três penáltis contra".
[artigo:5091865]
O Barcelona é a única equipa - das grandes ligas europeias - que está mais próximo do Benfica e sofreu apenas um penálti e teve um jogador expulso nas 30 jornadas. Leicester- na Premier League- e o Paris Saint-Germain - na Ligue 1- não ficam atrás, tendo sido castigados com duas grande penalidades e um cartão vermelho; segue-se o Bayern- na Bendesliga- que teve duas expulsões e um penálti contra e por fim a Juventus a arrecadar quatro vermelhos e um castigo máximo na Série A.
Faz esta semana um ano que o Benfica não vê um cartão vermelho no campeonato, tendo o último sido marcado a 21 de março de 2015 num jogo contra o Rio Ave - 26.ª ronda do campeonato - em que Luisão recebeu ordem de expulsão direta - a cinco minutos do final - e a equipa perdeu por 2-1.