Nuno Espírito Santo poderá ser o novo treinador do FC Porto

Técnico de 42 anos deixou o Valência em novembro
Publicado a
Atualizado a

Nuno Espírito Santo, de 42 anos, será o novo treinador do FC Porto e deverá assinar contrato ainda esta semana. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo Jornal de Notícias, que revela que o futuro treinador dos dragões se encontrou com o presidente Pinto da Costa na semana passada.

A confirmar-se a notícia, o FC Porto será o terceiro clube a ser treinado por Nuno Espírito Santo, que foi adjunto de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos da Grécia, passando depois para o Rio Ave, levando o clube às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Em 2014/2015, Nuno Espírito Santo levou os espanhóis do Valência a um quarto lugar na Liga e garantiu a presença do clube no play-off da Liga dos Campeões, conseguindo o apuramento.

A segunda temporada no Valência não teve o mesmo êxito, tendo o técnico abandonado o clube em novembro. Enquanto jogador, Nuno Espírito Santo jogou pelo Deportivo da Corunha e assinou depois pelo FCP. Passou pelo Dínamo Moscovo e regressou ao FC Porto de Jesualdo Ferreira, onde esteve até 2007, ano em que passou a ajunto do então técnico dos dragões no Panathinaikos.

Já José Peseiro, o atual técnico do FC Porto, terá acertado a saída na semana passada e a rescisão amigável, escreve o JN, ficará definida esta semana.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt