Man. United quer fechar Sanches antes do final da época

Interesse do clube inglês é real, mas até ao momento ainda não fizeram qualquer abordagem pelo médio de 18 anos. Red devils querem atnecipar-se à concorrência
Publicado a
Atualizado a

O Manchester United quer fechar a contratação de Renato Sanches antes do final da temporada, apurou o DN junto de fonte do clube inglês. O interesse no médio benfiquista de 18 anos é real e de forma a evitar um leilão pelo jogador, cobiçado por outros importantes emblemas, o clube de Old Trafford pretende iniciar negociações com o Benfica nas próximas semanas.

Ao contrário de algumas notícias vindas a público sobre um alegado acordo entre os dois clubes para a transferência de Renato, a troco de uma verba na ordem dos 60 milhões de euros (40 mais 20 em objetivos), os dois clubes ainda não têm qualquer entendimento. Aliás, segundo o DN apurou, ainda não houve qualquer conversa oficial entre os dois emblemas sobre o jogador que garantiu a sua primeira internacionalização na última sexta-feira, diante da Bulgária.

O Manchester United já observou em diversas ocasiões o jogador do Benfica (hoje vão estar em Leiria no Portugal-Bélgica) e os relatórios do scouting do clube de Old Traf-ford são bastante satisfatórios, mas a verdade é que apesar de estarem convencidos nunca entraram em contacto direto com o clube da Luz.

O empresário Jorge Mendes é quem gere a carreira do jovem benfiquista e foi ao agente que o Manchester United confirmou o interesse em Renato. Jorge Mendes, por sua vez, já abordou os encarnados sobre esta possibilidade, alertando para o facto de os red devils poderem avançar com uma proposta a qualquer momento.

Muito se especulou também sobre o facto de ter sido José Mourinho, treinador por-tuguês apontado ao Manchester United na próxima época, a indicar o nome de Renato Sanches como reforço para 2016-2017, mas a verdade é que o médio há muito que tem vindo a ser seguido pelo emblema inglês e foi mesmo o atual treinador, Louis van Gaal, que deu o OK para a transferência.

O DN sabe que uma primeira proposta esteve para ser feita já em janeiro, na altura da reabertura do mercado, mas, dada a indefinição em redor do futuro de Van Gaal, a direção do clube inglês decidiu esperar pela nova janela de transferências. As exibições do médio, contudo, têm despertado o interesse também do Real Madrid e Bayern Munique, algo que chegou ao conhecimento dos dirigentes ingleses, que pretendem fazer chegar oficialmente uma proposta à Luz nas próximas semanas.

Sessenta milhões de euros é o valor desejado pelo clube da Luz, mas a primeira oferta do Manchester United não deverá passar dos 35/40 milhões, apurou o DN.

Atentos estão também o Real Madrid e o Bayern Munique. O clube espanhol já perguntou por Renato Sanches ao empresário Jorge Mendes, mas depois de saber os valores que o Benfica exigiu para a sua transferência recuou, para já, numa eventual oferta. Por sua vez, o adversário dos encarnados nos quartos-de-final da Liga dos Campeões é outro dos clubes que têm enviado insistentemente observadores para os jogos das águias, sempre com o médio no horizonte. Aliás, de acordo com a imprensa germânica, Carlo Ancelotti, o futuro treinador do Bayern Munique, já terá dado o aval para a contratação do jovem.

Apesar de estarem conscientes de que poderá ser complicado segurar Renato Sanches por mais tempo, a direção presidida por Luís Filipe Vieira pretende ver o médio na Luz por mais uma temporada. Essa, aliás, também é a vontade do agora internacional português de 18 anos, que já a expressou ao seu empresário Jorge Mendes. Esta vontade, tanto do médio como do Benfica, não inviabiliza uma transferência a curto prazo, mas para isso o clube comprador terá de aceitar que Renato Sanches fique por mais uma época no clube das águias.

Witsel perspetiva saída do médio

O internacional belga Axel Witsel, antigo jogador do Benfica que se encontra em Portugal ao serviço da seleção belga para o particular de hoje frente a Portugal, elogiou ontem Renato Sanches, perspetivando-lhe um "grande futuro".

"É um jovem com muita qualidade, que vai ainda evoluir bastante. Daqui a um, dois anos, poderá mesmo transferir-se para um grande clube da Europa", salientou o futebolista, que teve oportunidade de defrontar Renato Sanches recentemente, no jogo da Liga do Campeões entre o Benfica e o Zenit.
Witsel abordou ainda o jogo do clube da Luz com o Bayern Munique, da próxima semana. "A eliminatória com o Bayern será muito difícil, pois eles são uma das grandes equipas da Europa. Mas, como sempre, as surpresas podem acontecer na Liga dos Campeões", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt