Três alunos portugueses em duas das melhores escolas do mundo

Filipa Tenreiro e João Pedro Freitas, de dez anos, vão estagiar no Royal Ballet

Diana Faria, Filipa Tenreiro e João Pedro Freitas têm dez anos. Em julho, a primeira fará o seu estágio de verão na escola de dança da Ópera de Paris e, os dois, no Royal Ballet, em Londres

São alunos da bracarense Ent'Artes - Escola de Dança, os três têm dez anos e, em julho, rumam a duas das melhores escolas de dança do mundo.

Diana Faria estará no estágio de verão da École de Danse de l'Opéra National de Paris e João Pedro Freitas e Filipa Tenreiro estarão no Royal Ballet, em Londres.

Diana Faria, na Final do Dance World Cup em Bucareste, em junho de 2015, fará o estágio de verão na Ópera de Paris

Selecionados por audição, os três estudantes têm aulas de dança segunda a sábado. Disciplinas como ballet clássico, dança contemporânea, condicionamento físico, repertório ou barra de chão ocupam o tempo que se segue à escola.

Os estágios de verão têm a duração de cerca de uma semana. Neles estarão Diana que, segundo a professora Diana Sá Carneiro, faz dança "intensiva há três anos", Filipa, que dança "há 14 meses, por incrível que pareça" e João Pedro, que está na escola há um ano e meio.

Na escola escola de dança da Ópera de Paris, onde estará Diana Faria, está também Diogo Oliveira, jovem bailarino, o primeiro português naquela instituição. Convidado pela própria diretora, Elisabeth Platel, para ser bolseiro durante dois anos, o bailarino do Porto já tinha sido bolseiro do American School of Ballet em 2013.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular