Radiohead voltaram às redes sociais com dois vídeos crípticos
Os Radiohead estão a tornar-se os mestres da manipulação, pelo menos das expectativas dos fãs. A banda deixou tudo em alvoroço quando decidiu apagar a sua presença digital, colocando em branco o site, Facebook e Twitter, desde domingo passado.
A medida foi radical, assim como as teorias dos seguidores, que de imediato partiram para as redes sociais partilhando inúmeras teses sobre este desaparecimento. Dado o histórico da banda, que tem por hábito divulgar músicas novas em moldes pouco habituais, muitos garantem que o novo álbum, com lançamento previsto para junho, pode chegar mais cedo.
A especulação subiu de tom já esta terça-feira, dia em que os Radiohead decidiram quebrar o jejum cibernético e partilhar dois vídeos no Instagram: o primeiro mostra apenas um pássaro que chilreia, deixando os fãs a adivinhar se será aquela a melodia do próximo single.
Horas depois, foi publicado o segundo vídeo, que parece ser já o excerto de um tema, acompanhado por uma animação em que uma mulher, atada ao tronco de uma árvore, é cercada por homens de espadas na mão.
Uma alusão, talvez, à mensagem que a banda britânica enviou por correio, numa espécie de postal, para a casa de alguns dos fãs do Reino Unido. No cartão, com o logótipo da banda, lia-se a frase "Sing The Song of Sixpence That Goes Burn The Witch", algo que, traduzido, seria "Canta a canção infantil que começa com 'queimem a bruxa'" e por baixo, o aviso "Sabemos onde moras".
[twitter:726330673104052225]
[artigo:5153650]