Os Radiohead desapareceram da Internet e ninguém sabe porquê

Site, Twitter e Facebook da banda estão, literalmente, em branco
Publicado a
Atualizado a

A especulação é enorme, mas na verdade ninguém sabe porque é que os Radiohead apagaram a sua presença digital: desde domingo, quem visitar o site da banda britânica, em www.radiohead.com, depara-se com um ecrã em branco, e as páginas de Facebook e Twitter não têm qualquer entrada ou partilha.

Os fãs já começaram a propalar nas redes sociais várias teorias para o "desaparecimento" cibernético dos Radiohead e há quem admita que o próximo álbum da banda, com lançamento previsto para o próximo mês de junho, pode chegar mais cedo, em moldes ainda desconhecidos. A hipótese não é descabida, uma vez que o grupo tem um histórico de divulgação de música nova de formas pouco usuais. Recorde-se que o álbum In Rainbows, de 2007, foi lançado inicialmente online e quem o descarregasse era convidado a pagar o valor que considerasse justo.

Nos últimos dias, alguns fãs dos Radiohead no Reino Unido têm recebido por correio uma mensagem críptica, que contribuiu para fazer subir de tom os rumores relacionados com o novo álbum, o nono da banda.

[twitter:726330673104052225]

Trata-se de uma espécie de panfleto, com o logótipo dos Radiohead e a imagem do que parece ser um quadro com óleo ou outro material viscoso, com a frase "Sing The Song of Sixpence That Goes Burn The Witch", algo como, em tradução literal, "canta a canção infantil que começa com 'queimem a bruxa'".

Por baixo, o "aviso": "Sabemos onde moras".

[twitter:726839326412251136]

O jornal britânico The Guardian, perante toda a especulação, foi às redes sociais e fez uma compilação das teses mais estapafúrdias em relação à chegada do novo álbum dos Radiohead. Há quem diga que o próximo episódio da série A Guerra dos Tronos é o novo álbum da banda de Thom York e outros garantem que as músicas serão lançadas diretamente para as suas veias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt