Morreu o criador do urso Paddington

O escritor inglês Michael Bond tinha 91 anos. O filme "Paddington 2" tem estreia prevista para o final deste ano.
Publicado a
Atualizado a

Michael Bond tinha 91 anos e morreu na terça-feira, em sua casa, comunicou a editora Harper Collins. Publicou o seu primeiro livro com a personagem do urso, A Bear Called Paddington, em 1958.

Paddington, um urso que veio do Peru para morar em Londres, acabou por inspirar uma série de outros livros, séries de animação e até dois filmes, um já lançado em 2014 e um segundo que deverá estrear em novembro deste ano.

[youtube:Yqg5yZYEpG0]

Bond nasceu em Newbury, no Reino Unido, em 1926. Começou a escrever em 1945. Depois de produzir uma série de peças teatrais e contos, enquanto trabalhava como operador de câmara para a BBC. Os livros de Paddington estão traduzidos em cerca de 40 línguas, com vendas que rondam os 35 milhões de exemplares. . Michael Bond foi condecorado com a Ordem do Império Britânico, em 1997, pelos serviços prestados à literatura infantil e, em 2007, recebeu o título Doctor of Letters atribuído pela Reading University.

Michael Bond continuou a escrever, apesar da idade. O seu mais recente livro, Paddington's Finest Hour, foi publicado em abril. "Escrever era a sua vida", comentou a filha, Karen Jankel, em declarações ao The Guardian: "Paddington e as outras personagens eram tão reais para ele."

"Basta ler os seus livros para ver como ele era uma pessoa querida. Nunca conheci ninguém que não gostasse do meu pai", concluiu a filha de Michael Bond.

[artigo:4440967]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt