Jorge Molder inaugura 'Seven Parking Tickets' em janeiro

A mostra abre portas no dia 9, na Travessa da Ermida, em Belém, Lisboa, abrindo o programa dedicado à arte contemporânea para 2016 naquele espaço cultural.
Publicado a
Atualizado a

A inauguração da mostra Seven Parking Tickets está prevista para as 18.00 de 9 de janeiro, e ficará patente até 4 de março de 2016, segundo o Projeto Travessa da Ermida.

O fotógrafo e artista Jorge Molder reúne nesta exposição sete tiragens digitais pigmentadas sobre papel, realizadas entre 2004 e 2015.

O Projeto Travessa da Ermida tem vindo a apresentar exposições de artistas contemporâneos portugueses e estrangeiros na capela Ermida de Nossa Senhora da Conceição, templo do século XVIII situado na zona de Belém. Também tem realizado parcerias com outras entidades para exposições, nomeadamente o Museu de Arte Popular.

Nascido em Lisboa, em 1947, Jorge Molder estudou Filosofia e, desde 1977, quando fez a primeira exposição individual, tem vindo a mostrar o seu trabalho em galerias, centros de arte e museus em Portugal e no estrangeiro.

Foi artista convidado da 22.ª Bienal de São Paulo (1994) e representou Portugal na 48.ª Bienal de Veneza (1999). Recebeu o Prémio Associação Internacional de Críticos de Arte/Portugal 2006/7 e, em 2010, o Grande Prémio EDP Arte.

Rei Capitão Soldado Ladrão foi a maior mostra mais recente do seu trabalho em Portugal, em 2013, repartida entre o Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, e o Museu da EDP, em Lisboa. A mostra viria a ser exposta este ano, em Madrid.

Também este ano mostrou obras na coletiva Olhos nos Olhos, na Fundação Calouste Gulbenkian, apresentada na Galeria de Exposições Temporárias, em Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt