Wiener Backhendl, uma das especialidades
Wiener Backhendl, uma das especialidadesDR

Se tem saudades da Áustria vá até ao Algarve

O Vila Vita Biergarten, em Porches, promove as Semanas Austríacas.
Publicado a
Atualizado a

Até dia 9 de abril, o Vila Vita Biergarten, restaurante que recria o ambiente típico das tabernas bávaras, em Porches, no Algarve, coloca em evidência o melhor da gastronomia austríaca, com um menu especial que dá a provar alguns dos pratos mais tradicionais do país. 

Nos próximos dias, no âmbito das Semanas Austríacas, o Vila Vita Biergarten oferece uma seleção de pratos autênticos da Áustria, preparados segundo as receitas tradicionais, entre as quais o Wiener Backhendl (frango panado com salada de batata e canónigos) e o Tiroler Gröstl (batata salteada com novilho, bacon e ovo estrelado).

 Mas também é possível encontrar a Frittatensuppe (caldo de novilho com tiras de panquecas e cebolinho), a Knoblauchsuppe (sopa de alho com croutons), o Zwiebelrostbraten (entrecôte de novilho com molho de cebola, batata salteada e salada primavera) e o Erdäpfelgulasch (goulash de batata). 

O menu especial das Semanas Austríacas inclui ainda sobremesas, como o Kaiserschmarrn (panquecas austríacas com compota de maçã) e o Germknödel (bun recheado com compota de ameixa, sementes de papoila e molho de baunilha).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt