Exclusivo As sapatilhas amigas do ambiente

Menor pegada ecológica, menor utilização de componentes plásticos. Características já entram no gosto dos portugueses que escolhem sapatilhas vegan ou eco.

O que são sapatilhas (ou ténis) sustentáveis? A resposta é descomplicada: é um calçado que tem um baixo impacto ambiental, utiliza material reciclável e não utiliza produtos de origem animal. São "amigos" dos animais e do ambiente, portanto. Nesta tendência, há marcas internacionais que estão a ganhar preferência e a conquistar, a passos largos, um lugar à concorrência das outras marcas já estabelecidas há décadas e que ainda não avançaram neste segmento. Como é o caso da Veja (no Brasil chama-se Vert), marca francesa criada em 2005 e que hoje é mundialmente conhecida, sobretudo depois de uma foto em que Meghan Markle surgiu com uns Veja calçados.

Em declarações ao DN, a responsável de comunicação da marca, Marie Gadalla, conta que o maior desafio no início foi mostrar que era possível "criar ténis com materiais ecológicos, em vez de plástico. E chegar ao mercado ao mesmo preço que as grandes marcas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG