Mais de 2,4 milhões de leitores escolheram o DN em abril
Mais de dois milhões e 400 mil leitores visitaram o site do Diário de Notícias, através das diversas plataformas, num mês de abril que reforçou o papel do Global Media Group (GMG) como o grupo de media preferido dos consumidores portugueses de informação online.
Os dados do mais recente ranking netAudience da Marktest, a análise de audiências online mais utilizada pelo mercado português, revelam que o DN teve assim o seu segundo melhor mês de sempre no que toca à audiência digital. Isto depois de em março ter ultrapassado mesmo a marca dos três milhões, num mês de excecional consumo de informação com o eclodir da pandemia de covid-19.
A confiança renovada por 2.432.527 leitores, que mantém o nosso jornal no top-10 dos sites de informação mais procurados em Portugal, valida a aposta do DN em privilegiar o caminho da informação séria, rigorosa e credível, tão importante para reforçar os mecanismos de confiança necessários numa sociedade abalada pelos tempos de incerteza em que vivemos.
O valor total de leitores que preferem o Diário de Notícias como fonte de informação na internet é, no entanto, ainda superior a estes números, pois a audimetria não contabiliza os acessos realizados por computadores, telemóveis ou tablets que estejam no estrangeiro ou nas Regiões Autónomas.
A confiança dos consumidores de informação nos diversos títulos do Global Media Group foi renovada no mês de abril, reforçando o estatuto líder do grupo no panorama dos media digitais em Portugal Continental. No total, passaram pelos sites da GMG 4,5 milhões de pessoas, permitindo consolidar o primeiro lugar conquistado em março, ampliando em mais de 158 mil utilizadores a vantagem para o segundo grupo de media mais consultado, a Cofina (4,212 millhões).
Entre os bons resultados dos títulos do Global Media Group, destaque para a subida do Jornal de Notícias ao primeiro lugar deste ranking netAudience, com 3.551.272 leitores a visitarem o site do JN em abril. Em segundo lugar, entre os sites de informação mais consultados em Portugal, aparece o Notícias ao Minuto, e em terceiro o jornal Público, que perdeu a liderança do ranking.
Destaque ainda, entre as marcas do GMG, para a subida do Dinheiro Vivo, o título de economia do grupo: com mais 13 mil utilizadores face a março (num total de 2,316 milhões), o DV subiu dois lugares (12º) e conquistou a liderança do segmento de economia, ultrapassando o Jornal de Negócios (13.º, com 2,207 milhões de utilizadores).
TSF (18.º lugar), Diário de Notícias da Madeira (20.º), O Jogo (22.º), Delas (27.º), Motor24 (30.º), Plataforma Media (38.º), Men"s Health (39.º), Volta ao Mundo (40.º), Açoriano Oriental (41.º), V Digital (43.º), Jornal do Fundão (44.º) e Women"s Health (45.º) completam o universo de títulos do Global Media Group neste ranking netAudience.