Comandante-geral da GNR com covid-19
O General Comandante da Guarda Nacional Republicana testou positivo ao covid-19, confirmou o porta-voz oficial da GNR. Rui Clero está bem "e a recuperar em casa, de onde acompanha a atividade" desta força de segurança.
É o terceiro chefe máximo das polícias a testar positivo ao novo coronavírus. Os diretores nacionais da PSP e da PJ, Magina da Silva e Luís Neves, também já tiveram covid-19.
Magina da Silva foi o primeiro dos diretores nacionais das forças de segurança a testar positivo, em outubro., e esteve assintomático.
Luís Neves testou positivo para a doença provocada pela infeção do novo coronavírus em novembro. O diretor nacional da Polícia Judiciária apresentava sintomas ligeiros.
Segundo os dados divulgados esta quinta-feira esta Direção-Geral da Saúde, há mais 7914 novos casos de covid-19 e morreram 225 mortes nas últimas 24 horas. Regista-se, no entanto, uma diminuição de doentes internados e em cuidados intensivos.
No total, desde o início da pandemia, foram confirmados 748858 diagnósticos da doença provocada pela infeção do novo coronavírus e 13482 óbitos, segundo os dados atualizados do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS)