Colisão no concelho de Évora faz cinco feridos e obriga a corte temporário de trânsito na EN370
Maria João Gala / Global Imagens

Colisão no concelho de Évora faz cinco feridos e obriga a corte temporário de trânsito na EN370

Acidente envolveu duas viaturas ligeiras de passageiros e um trator, causando "quatro feridos graves e um ligeiro". Devido à colisão, o trânsito esteve temporariamente cortado em ambos os sentidos na EN370.
Publicado a
Atualizado a

O trânsito foi reaberto numa das faixas da Estrada Nacional 370 (EN370), na zona de Graça do Divor, concelho de Évora, após uma colisão, com cinco feridos, ter cortado esta segunda-feira a via, revelou a GNR. 

Fonte do Comando Territorial de Évora indicou à Lusa, às 10:15, que a circulação rodoviária está a processar-se de forma alternada "por uma das faixas da via" desde aproximadamente as 09:30. 

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o acidente envolveu duas viaturas ligeiras de passageiros e um trator, causando "quatro feridos graves e um ligeiro". 

As vítimas foram, entretanto, transportadas pelos bombeiros para o Hospital do Espírito Santo de Évora.

O sinistro, para o qual foi dado alerta às autoridades às 08:22, aconteceu ao quilómetro 72 da EN370, que faz a ligação Évora-Arraiolos.

Devido ao acidente, o trânsito esteve temporariamente cortado em ambos os sentidos nessa zona, em Graça do Divor.

Foram mobilizados 27 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo meios dos bombeiros, da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica, com uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), e da Infraestruturas de Portugal

Trânsito reaberto na EN256 no concelho de Évora após incêndio em camião

Ainda no concelho de Évora, o trânsito já circula de forma alternada na Estrada Nacional 256 (EN256), junto a Vendinha, após a via ter sido cortada esta segunda-feira devido a um incêndio num pesado de mercadorias, revelou a Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse que a estrada "foi reaberta num sentido às 08:49".

A EN256 tinha sido cortada junto à localidade da Vendinha por causa de um incêndio num veículo pesado de mercadorias que não causou vítimas, segundo a mesma fonte.

O alerta para o fogo, num camião que "transportava lama proveniente de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR)", ao quilómetro 10 da EN256, foi dado às autoridades às 07:34.

Para o local foram mobilizados 21 operacionais, auxiliados por sete viaturas, incluindo meios das corporações de bombeiros de Évora e Reguengos de Monsaraz, da GNR e da Infraestruturas de Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt