Avenida Marginal, que liga Lisboa a Cascais, vai ter limites máximos de 50 km/h por hora em toda a extensão
"Com o objetivo de aumentar a segurança de todos os utilizadores", a Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a Avenida Marginal (Estrada Nacional 6 - EN6), que liga Lisboa a Cascais, vai ter limites máximos de 50 quilómetros por hora em toda a extensão.
Para aplicação dos novos limites de velocidade, o trânsito vai ficar condicionado a partir de segunda-feira (7 de abril), entre as 08:00 e as 18:00, devido aos trabalhos para montar ou substituir a sinalização vertical existente na EN6. A intervenção deverá ficar concluída dentro de duas semanas, a 18 de abril.
A Infraestruturas de Portugal (IP) indica que os trabalhos surgem "no âmbito da implementação de medidas de acalmia das velocidades praticadas" na Avenida Marginal, tendo como objetivo aumentar a segurança de todos os que usam esta via, segundo noticia a Lusa.
Os trabalho incluem a "supressão de berma ou de via, de forma faseada", o que irá originar constrangimentos na circulação do trânsito.
A aplicação de limites máximos de velocidade é conhecida após três ciclistas terem sido atropelados na Avenida Marginal por um automobilista, no passado domingo, junto à praia da Torre, no sentido Carcavelos-Oeiras.
Dois ciclistas ficaram feridos com gravidade, sendo que um deles foi transferido, em estado grave, para o Hospital de São José. As outras duas vítimas, uma com ferimentos ligeiros e outra ferida com gravidade, levadas para o Hospital de São Francisco de Xavier, ambos em Lisboa.
A Infraestruturas de Portugal pede "a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes" que os trabalhos para a aplicação dos novos limites de velocidade na Marginal "provoca, na certeza" de que se está a "contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores", segundo a nota citada pela agência de notícias.