Ana Paula Martins deixa conselho de administração do Santa Maria

A responsável sairá do cargo no início de 2024.
Publicado a
Atualizado a

Ana Paula Martins deixará a presidência do conselho de administração do Hospital Santa Maria, no início de 2024, avança o jornal Público.

A antiga bastonária dos Farmacêuticos assumiu o cargo a 1 de fevereiro deste ano e foi a primeira nomeação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde para a liderança de um hospital, indica o Público.

A responsável deixará assim o cargo de presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), ao qual pertencem os hospitais Santa Maria e o Pulido Valente. Além da antiga bastonária dos Farmacêuticos, integram o conselho de administração o médico Rui Tato Marinho, como director clínico, José Abrantes, como enfermeiro director, e André Ferreira e Catarina Baptista como vogais.

Antes de de assumir o cargo de administração do Hospital de Santa Maria, Ana Paula Martins foi vice-presidente do PSD durante alguns meses durante a liderança de Rui Rio.

O DN teve acesso a informação que indica que Ana Paula Martins "não apresentará candidatura à presidência da Unidade Local de Saúde (ULS) Santa Maria, o novo modelo de organização que a partir de 1 de Janeiro de 2024 reunirá os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente com Cuidados de Saúde Primários do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Norte e Oeste (Mafra)"

Segundo a mesma fonte Ana Paula Martins negou categoricamente que na base desta decisão esteja qualquer discordância em relação à Direção Executiva do SNS, a quem agradece toda a cooperação institucional durante o seu mandato, que termina no final do presente ano. A presidente do CHULN sublinha que se manterá em funções e assegurará o regular funcionamento da instituição até à nomeação da equipa dirigente da ULS Santa Maria.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt