Sociedade
22 janeiro 2022 às 21h30

Três crianças em estado grave num acidente em Palmela

Informação inicial apontava para quatro, mas são três as crianças feridas com gravidade num acidente em Palmela. Duas foram transportadas de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa e outra para o hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal).

DN/Lusa

Uma colisão entre três veículos ligeiros provocou este sábado seis feridos - três ligeiros e três graves, sendo estes últimos crianças - na Estrada Nacional (EN) 5, em Palmela (Setúbal), disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil. Têm idades compreendidas entre os três e os nove anos, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A informação inicial apontava para dois feridos leves e quatro graves, sendo estes crianças, mas segundo novos dados avançados mais tarde pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, são afinal três feridos ligeiros (todos adultos) e três graves (crianças).

De acordo com a mesma fonte duas das três crianças foram transportadas de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa e uma para o hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal). Segundo fonte da GNR à Lusa, as crianças têm idades compreendidas entre os três e os nove anos.

O alerta para o acidente, que ocorreu na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, foi dado pelas 19:12.

Para o local do acidente foram mobilizados 60 operacionais, apoiados por 24 veículos e um helicóptero.

A mesma fonte do CDOS de Setúbal acrescentou ainda que a estrada foi reaberta ao trânsito nos dois sentidos pelas 22:36.

Notícia atualizada às 23h55 com os novos dados sobre os feridos neste acidente.