Era falsa a ameaça de bomba que obrigou a evacuar edifício da Câmara de Lisboa no Campo Grande
oUma ameaça de bomba obrigou a evacuar na manhã desta quarta-feira um edifício da Câmara Municipal de Lisboa (CML) no Campo Grande, mas uma equipa de inativação de explosivos do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da Polícia de Segurança Pública (PSP) já concluiu que a mesma era falsa.
Às 14:45, o perímetro de segurança foi levantado e os funcionários voltaram ao edifício, confirmou fonte do COMETLIS ao DN. A PSP já abandonou o local.
A ameaça de bomba foi feita de forma anónima, através de chamadas telefónicas para o edifício da CML do Campo Grande. Fonte da PSP disse que existiram "dois telefonemas", por volta das 12:20, "a identificar uma ameaça de bomba", tendo sido depois acionados os meios para o local.
"Houve evacuação do edifício e de parte da via pública", disse a mesma fonte, referindo na altura que foi estabelecido um perímetro de segurança e que foi acionada uma equipa de inativação de explosivos para verificar se se passa alguma coisa no edifício.
Nas chamadas telefónicas terá sido dito que duas pessoas iriam deixar malas com explosivos no interior do edifício, de acordo com o Observador.
No local estiveram cinco carros da PSP e dois carros dos bombeiros.