Acidente de trabalho provoca um morto em Ourém

Homem, de 49 anos, foi encontado "debaixo de uma plataforma elevatória"

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira vítima de um acidente de trabalho, em Gondemaria, no concelho de Ourém, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Caxarias, Hélder Silva, os bombeiros foram acionados pelas 16:05 para um acidente de trabalho em Gondemaria.

"Ao chegarmos ao local deparámo-nos com uma vítima, de 49 anos, do sexo masculino, que se encontrava debaixo de uma plataforma elevatória", revelou Hélder Silva.

Depois de retirado, os bombeiros "iniciaram as manobras de reanimação" até à chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria.

"Mandaram-nos parar com as manobras e declararam o óbito", referiu.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Caxarias, da GNR e da VMER.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.