250 oficiais de justiça terão recebido a mais por erro da tutela. Agora estão a ser notificados para devolver
Global Imagens

250 oficiais de justiça terão recebido a mais por erro da tutela. Agora estão a ser notificados para devolver

Alegado pagamento a mais no salário deveu-se a erro da tutela. Sindicato ja desencadeou mecanismos judiciais para tempo de serviço prestado como “eventual” ser considerado na progressão na carreira.
Publicado a
Atualizado a

Mais de 250 oficiais de justiça estão a ser notificados pela Direção-Geral de Administração da Justiça (DGAJ) para devolverem remunerações que receberam a mais devido a um erro da tutela, segundo um despacho datado de quinta-feira.

Em causa está a aplicação errada de uma decisão de 2023 do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa que obrigou a DGAJ a contabilizar o "período probatório" dos oficiais de justiça para efeitos de progressão na carreira.

No despacho de 29 de maio a que a Lusa teve acesso, a diretora-geral da Administração da Justiça em regime de substituição, Filipa Lemos Caldas, determina a notificação de 264 oficiais de justiça para que reponham os "montantes indevidamente pagos, em virtude da errada reconstituição da sua situação remuneratória".

Em comunicado, o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), sem divulgar os valores em causa, disse estar "a estudar a melhor forma de reação" ao despacho, sublinhando, no entanto, que "já desencadeou os mecanismos judiciais no sentido de o tempo de serviço prestado como 'eventual' (independentemente do período temporal do mesmo) seja considerado para efeitos de progressão na carreira".

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt