Alunos do projeto TASSSE e de Loures visitaram o Media Lab

Os alunos da Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Dr. António Carvalho Figueiredo voltaram ao Media Lab para conhecerem o mundo do jornalismo mais de perto.

Os repórteres do Media Lab tiveram a oportunidade de trabalhar nos diferentes formatos jornalísticos - impresso, rádio e vídeo -, fazendo trabalhos diferentes para cada área do jornalismo.

Alguns destes alunos foram fotojornalistas de toda a sessão, experimentando a mais recente experiência do Media Lab DN

Houve ainda tempo para conhecerem as redações do DN e da TSF

Os jovens do projeto TASSE tiveram a oportunidade de falar com o jornalista João Céu e Silva na redação do DN. O jornalista contou-lhes a sua experiência profissional.

O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.dn.pt.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

Francisco ​​​​​​​em Pequim?

1. A perseguição aos cristãos foi particularmente feroz durante a Revolução Cultural no tempo de Mao. Mas a situação está a mudar de modo rápido e surpreendente. Desde 1976, com a morte de Mao, as igrejas começaram a reabrir e há quem pense que a China poderá tornar-se mais rapidamente do que se julgava não só a primeira potência económica mundial mas também o país com maior número de cristãos. "Segundo os meus cálculos, a China está destinada a tornar-se muito rapidamente o maior país cristão do mundo", disse Fenggang Yang, professor na Universidade de Purdue (Indiana, Estados Unidos) e autor do livro Religion in China. Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China. Sobrevivência e Renascimento sob o Regime Comunista). Isso "vai acontecer em menos de uma geração. Não há muitas pessoas preparadas para esta mudança assombrosa".