Vladimiro Feliz é o candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto

Vladimiro Cardoso Feliz tem 47 anos, nasceu no Porto e é licenciado em Engenharia Mecânica, opção de Gestão da Produção, pela Universidade do Porto.

O antigo vice-presidente da Câmara Municipal do Porto Vladimiro Feliz é o candidato do PSD a esta autarquia, anunciou esta segunda-feira o presidente do partido, Rui Rio.

"O meu candidato é este e todos acreditaram porque neste eu confio, é um homem confiável, um homem que conhece bem a cidade do Porto, um homem que conhece bem a Câmara Municipal do Porto e um homem leal", afirmou o presidente dos sociais democratas, Rui Rio, numa conferência de imprensa no Porto, onde divulgou mais 50 nomes de candidatos às autárquicas homologados pela direção nacional.

Vladimiro Cardoso Feliz tem 47 anos, nasceu no Porto e é licenciado em Engenharia Mecânica, opção de Gestão da Produção, pela Universidade do Porto.

Iniciou a atividade profissional no Instituto Eletrotécnico Português na área de pré-venda e foi engenheiro de programa na OGMA -- Indústria Aeronáutica de Portugal.

Foi ainda presidente executivo da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação.

Entre 2012 e 2013, Vladimiro Feliz foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, na altura liderada por Rui Rio.

Contudo, o social-democrata exerceu, desde 2006, diversas funções nesta autarquia portuense, entre as quais como diretor municipal de Sistemas de Informação, vereador da Educação, Juventude e Inovação, do Ambiente e Serviços Urbanos, do Turismo, Inovação e Lazer e tutelou o Gabinete de Estudos e Planeamento.

Exerceu ainda, no universo da câmara municipal, as funções de administrador delegado da Fundação Porto Social, de presidente do conselho de administração da Associação Porto Digital, da Direção da Associação de Turismo do Porto e do conselho de administração da PortoLazer EM.

Atualmente, desempenha as funções de diretor de Sistemas de Informação e de responsável da Área de Smart Cities no Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), em Matosinhos.

É ainda presidente da secção de `Smart Cities´ da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e membro do Conselho Editorial da i9Magazine.

O atual executivo da Câmara Municipal do Porto é liderado por Rui Moreira, eleito pelo movimento "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido", reconduzido no cargo nas últimas eleições autárquicas, onde venceu com maioria absoluta.

As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG