Atual vereador Maurício Rodrigues encabeça listas de coligação entre CDS, ADN e PPM.
Atual vereador Maurício Rodrigues encabeça listas de coligação entre CDS, ADN e PPM.Foto: D.R.

Vereador do CDS avança para Câmara de Sintra: "Não pode continuar a ficar para trás face a concelhos vizinhos"

Maurício Rodrigues é o candidato de uma coligação que junta CDS, ADN e PPM, depois de ter falhado acordo com o PSD. Um "plano sério para travar a construção desordenada" está entre as prioridades.
Publicado a
Atualizado a

O atual vereador centrista Maurício Rodrigues é o cabeça de lista da coligação Por Sintra, a Nossa Casa, que junta CDS, ADN e PPM na corrida à sucessão de Basílio Horta na Câmara de Sintra. E faz um balanço negativo dos três mandatos do fundador do seu partido, dizendo que "Sintra não pode continuar a ficar para trás face a concelhos vizinhos, como Oeiras, Cascais ou Mafra, em constante desenvolvimento, enquanto permanece em estagnação há décadas".

Depois de ter falhado o acordo com o PSD, descrevendo a candidatura do social-democrata Marco Almeida - que encabeça uma coligação com a Iniciativa Liberal e o PAN - como "um projeto pessoal", o CDS enveredou por uma coligação alternativa. E que, nas palavras do candidato à Câmara de Sintra, "nasce da vontade de construir uma alternativa séria, competente e comprometida com o futuro do concelho, valorizando o património, melhorando a qualidade de vida das famílias e apoiando o tecido empresarial e associativo".

Apresentando como prioridades um "plano sério para travar a construção desordenada e um novo olhar para o território", Maurício Rodrigues diz pretender que Sintra "seja um concelho de referência nacional, onde a habitação, a mobilidade, a segurança, a saúde, a higiene pública, o património cultural e a preservação ambiental sejam prioridades efetivas e não apenas promessas eleitorais".

Atual vereador Maurício Rodrigues encabeça listas de coligação entre CDS, ADN e PPM.
Três candidatos acreditam que vão vencer, mas Sintra só dará razão a um

Numas eleições autárquicas em que a ex-ministra socialista Ana Mendes Godinho lidera uma coligação do PS com o Livre, o antigo vice-presidente da Câmara de Sintra Marco Almeida encabeça a coligação PSD-IL-PAN, e o Chega aposta forte na deputada Rita Matias, a coligação CDS-ADN-PPM apresenta como segundo da lista para o executivo camarário o advogado Virgílio Chambel Coelho, vice-presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados, enquanto na Assembleia Municipal tem como primeiro nome o atual deputado municipal centrista João Pedro Ramalho, com a dirigente do ADN Paula Pereira Costa logo a seguir.

A lista encabeçada por Maurício Rodrigues candidata-se a todas as 14 freguesias do concelho e apresenta como mandatário o CEO da Loja do Condomínio, Paulo Antunes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt