António José Seguro tem mantido uma agenda carregada nos últimos meses.
António José Seguro tem mantido uma agenda carregada nos últimos meses.Foto: Rita Chantre / Global Imagens

António José Seguro prepara-se para anunciar candidatura presidencial

Antigo secretário-geral do PS tem mantido uma agenda carregada e a recolher apoios, devendo aproveitar o seu espaço de comentário semanal na CNN Portugal, na quinta-feira, para dar o passo em frente.
Publicado a
Atualizado a

O antigo secretário-geral do PS, António José Seguro, deverá aproveitar o seu espaço semanal de comentário na CNN Portugal, na noite de quinta-feira (5), para anunciar a decisão de avançar com uma candidatura presidencial.

Foi também nesse espaço de comentário que Seguro disse, na quinta-feira passada (29), que estava a concluir a sua reflexão quanto ao assunto, sendo certo que queria ser candidato e que podia ser candidato, tendo em conta as "condições logísticas e apoios" que entretanto reuniu. Ainda "em ponderação" estava perceber se deveria ser candidato, o que neste momento já será certo.

António José Seguro tem mantido uma agenda carregada nos últimos meses.
António José Seguro: Crónica de uma candidatura anunciada após dez anos de solidão

Também na quinta-feira passada, Henrique Gouveia e Melo apresentou oficialmente a sua candidatura às eleições presidenciais, que serão disputadas em janeiro de 2026, poucas horas antes de Marques Mendes receber, por larga maioria, apoio do Conselho Nacional do PSD para disputar a sucessão de Marcelo Rebelo de Sousa. Outras candidaturas já anunciadas foram as do líder do Chega, André Ventura, e da líder parlamentar da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, mas o primeiro suspendeu todo o processo, concentrando-se nas eleições legislativas antecipadas que elevaram o seu partido ao estatuto de líder da oposição, e a segunda poderá ver-se envolvida na sucessão de Rui Rocha, que comunicou a demissão da presidência dos liberais.

Confirmando-se o anúncio de António José Seguro, o antecessor de António Costa à frente do partido antecipa-se a outros presidenciáveis socialistas, como António Vitorino e Augusto Santos Silva. Também na semana passada, numa entrevista à RTP3, o até agora único candidato assumido à liderança do PS, José Luís Carneiro, disse, a propósito do dossier das presidenciais, que os interessados na Presidência da República deveriam avançar com as suas candidaturas. E o partido avaliaria quem deveria apoiar.

António José Seguro tem mantido uma agenda carregada nos últimos meses.
Rui Rio anunciado mandatário nacional de Gouveia e Melo volta a falar em reforma da Justiça

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt