Pedro Morais Leitão vai ser presidente da Oni

Publicado a
Atualizado a

Pedro Morais Leitão vai ser a partir de julho o próximo presidente da Oni.

O antigo administrador da Media Capital assume a presidência da operadora em julho, após o fim do mandato do atual presidente da Oni Xavier Rodríguez-Martín, todavia a transacção de pastas começa já no início da próxima semana.

"O novo presidente assume a liderança da Oni no início de um novo ciclo, em que se manterá o foco nas telecomunicações fixas para os segmentos empresarial e institucional em Portugal, e se explorarão oportunidades de crescimento em novos modelos de negócio e novas geografias", informa nota enviada às redações.

Xavier Rodríguez-Martín estava na Oni há 14 anos. A operadora é detida maioritariamente pelo fundo de investimentos Riverside, tendo ainda uma posição minoritária da Gestmin, do português Manuel Champalimaud, operando no mercado das telecomunicações fixas no segmento empresarial, após a venda em 2007 da operação residencial à Sonaecom.

A mudança na presidência da operadora é acompanhada por alterações na administração com o pelouro financeiro. Rui Sequeira Martins vai ser substituído por Pedro Reis, quadro da Oni ocupando as funções de Deputy Chief Financial Officer.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt