Jovem morre afogado em praia da Costa da Caparica

O acidente ocorreu na praia do Dragão Vermelho. Apesar das tentativas de reanimação, o jovem de 22 anos acabou mesmo por morrer.

Um jovem, de 22 anos, morreu hoje vítima de afogamento numa praia na Costa da Caparica, em Almada, distrito de Setúbal, disse fonte da Autoridade Marítima, que assegurou o socorro, com o óbito a ser declarado no hospital.

Segundo o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), comandante Pereira da Fonseca, o jovem foi avistado, pelas 16:00, "a flutuar de barriga para baixo" na Praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica, e, após o alerta, foi socorrido por uma das oito equipas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que "chegou ao local rapidamente"

"O jovem foi retirado de dentro de água inanimado e foram iniciados os procedimentos de suporte básico de vida", adiantou o porta-voz da AMN, acrescentando que, após as manobras de reanimação, foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

"Mais tarde, foi declarado o óbito no hospital", indicou o comandante Pereira da Fonseca.

De acordo com o posto da Polícia Marítima na Costa da Caparica, o jovem tem 22 anos e estava acompanhado de amigos.

O caso está agora sob a investigação da Polícia Marítima de Lisboa, avança o JN.

Segundo o mesmo jornal, o Instituto de Socorros a Náufragos registou outras 11 situações de ​​​​​​​pré-afogamento nas praias da Costa da Caparica, embora nenhuma tivesse resultado em transporte hospitalar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG