Banhos interditos nas praias de Faro e Albufeira devido a uma mancha de microalgas

Algumas praias do Algarve estão interditadas devido à existência de microalgas. Numa primeira fase, as autoridades içaram a bandeira vermelha nas praias de Faro e, agora, a interdição alargou-se a Albufeira.

As autoridades içaram a bandeira vermelha em algumas praias do Algarve devido à presença de microalgas. Esta segunda-feira estão interditadas "todas as praias entre a denominada "ilha" de Faro e Vilamoura e Praia da Rocha Baixinha", informa ao DN a Agência Portuguesa do Ambiente.

A "presença em grande densidade de dinoflagelados ("microalgas") potencialmente prejudiciais para a saúde humana" foram detetadas no domingo, tendo sido desaconselhado os banhos na praia da Ilha de Faro. Com a deslocação da mancha, esta segunda-feira foram já interditadas praias do concelho de Albufeira.

A "situação continua a ser acompanhada por esta Agência e restantes entidades com competência nesta matéria", refere a Agência, através da Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Está em articulação com a Autoridade de Saúde e a colaboração da Universidade do Algarve.