Avioneta que descolou em Cascais caiu no País Basco e há pelo menos um morto

Avioneta que partiu do Aeródromo de Tires despenhou-se junto ao Monte Enrio, em Hondarribia, no País Basco

Uma avioneta que descolou do Aeródromo de Tires, em Cascais, despenhou-se junto ao Monte Hernio, em Hondarribia, no País Basco espanhol, e há pelo menos um morto a registar, de acordo com a Europa Press.

A Polícia Autónoma Basca recebeu um aviso às 13.50 locais de que teria perdido o contacto com uma avioneta privada, com dois tripulantes no seu interior, tendo sido localizada pela última vez no Monte Hernio.

Menos de duas horas depois, a polícia basca, a Ertzaintza, encontrou os destroços da avioneta e, posteriormente, o corpo de um dos tripulantes, iniciando depois a procura do segundo.

Entretanto, a linha de emergência do governo basco anunciou que, devido ao anoitecer, as buscas só serão retomadas esta quinta-feira de manhã.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.