Enchente na praia de Carcavelos em dia de sol com aulas suspensas

O bom tempo que esta quarta-feira se fez sentir levou muita gente à praia da linha de Cascais, com dezenas de jovens a estenderem-se ao sol, indiferentes à situação de pandemia. Muitas faculdades suspenderam as aulas devido ao perigo de propagação do coronavírus.

A praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, esteve esta quarta-feira à tarde (11 de março) repleta de gente. Na sua maioria jovens. O dia esteve quente e solarengo, convidativo a uma banho no mar e umas horas de exposição ao sol, na areia. O bom tempo atraiu as pessoas e nem o facto de se viver uma situação de epidemia generalizada fez com que os jovens ficassem em casa.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas na região de Lisboa chegaram os 27º, um valor elevado para esta altura do ano.

A decisão de encerramento de várias faculdades ou de suspensão de aulas presenciais terá influenciado este movimento rumo às praias. As atividades letivas estão suspensas nas faculdades de Medicina e a Universidade de Lisboa também suspendeu as aulas presenciais, abrangendo várias faculdades e institutos.

Já esta quarta-feira de manhã, a Universidade Católica Portuguesa e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa seguiram esta via e anunciaram a suspensão das aulas presenciais, para prevenir a propagação do novo coronavírus covid-19.

As autoridades de saúde recomendam às pessoas que evitem as grandes concentrações, que são centros de potencial contágio. Contudo, a praia de Carcavelos esteve cheia de gente e, a sul e a norte, as esplanadas nas zonas marítimas estiveram também repletas de clientes.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG