Droga em garrafas de leite. GNR apreende mais de 7 mil doses

Na sequência da investigação criminal, que durava há mais de um ano, foram detidos quatro homens e duas mulheres

Seis pessoas foram detidas na quarta-feira no concelho de Ovar, no âmbito de uma investigação de tráfico de droga, informou esta sexta-feira o Comando Territorial da GNR de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Ovar. Mais de sete mil doses de droga foram apreendidas.

As detenções de quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 56 anos, acontecem na sequência de uma investigação, que decorria há mais um ano, na qual foi possível apurar que a droga era proveniente do norte de África e que era dissimulada através de cápsulas que eram colocadas no interior de garrafas de leite. Isso mesmo mostra a GNR no vídeo que disponibilizou:

Na operação, foi ainda possível verificar que as "transações de estupefaciente se procediam, não só em território nacional, como também em Espanha".

Os militares deram cumprimento a 13 mandados de buscas domiciliárias e em viaturas nos concelhos de Ovar, Porto, Vilamoura, Albufeira e Lagos.

Além da droga - 5049 doses de cocaína, 1929 de haxixe, 414 de liamba, 29 charros de liamba -, a GNR apreendeu quatro viaturas, 10 telemóveis, 81 frascos de CBD (canabidiol), "dezenas de embalagens com bolos, aguardente, mel e Nutella" (creme de chocolate) confecionados com canábis, entre outros produtos.

Foram ainda apreendidos 1275 euros e 1360 dirhams (moeda marroquina), seis balanças de precisão e diverso material de corte, confeção e embalamento do estupefaciente.

Em declarações à Lusa,fonte da GNR disse que parte do estupefaciente foi apreendido numa 'smartshop' no Porto.

A mesma fonte referiu que, durante a operação, os militares abordaram uma viatura que transportava bolotas de haxixe escondidas no interior de garrafas de leite.

A investigação criminal contou com a colaboração do Comando Territorial da GNR de Faro

A GNR informa ainda que os suspeitos estão detidos nas instalações da Guarda e que esta sexta-feira vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro para a aplicação de medidas de coação.

Atualizado às 13:23

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG