O que a TAP vai poupar "não chega para a gasolina de uma viagem de Lisboa a Alverca de avião"

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O que a TAP vai poupar usando os colaboradores nas suas campanhas de comunicação "não chega para a gasolina de uma viagem de Lisboa a Alverca de avião".A opinião é de Lourenço Thomaz, sócio e fundador da agência de publicidade Partners, reagindo à notícia do Diário Económico dando conta de que a companhia aérea nacional estava a desafiar os trabalhadores a darem a cara nas próximas campanhas da companhia. A ideia era reduzir custos com a utilização de modelos internos e na compra de fotografias dos bancos de imagens, explicava fonte da direcção de comunicação e relações públicas da empresa.Para o homem por trás das campanhas dos Gato para a PT, esta medida terá "impacto zero" nas contas da TAP. "Uma coisa é se o conceito [da campanha] for pertinente. Se não o for, se é só para poupar nos custos com modelos e bancos de imagem, não faz sentido nenhum".Nuno Cardoso, director criativo da Nossa, tem uma opinião mais positiva sobre esta iniciativa. "Não creio que seja unicamente para cortar custos", diz. "A ideia de usar colaboradores é um recurso usado amiúde e gera goodwill junto dos mesmos. É uma forma simples de passar a mensagem de que a companhia se orgulha dos seus colaboradores ao ponto de os usar nas próprias campanhas", acrescenta. "Várias companhias fazem isto de tempos em tempos como forma de motivação juntando assim o útil ao agradável. E ajuda a passar a mensagem de que a TAP está mesmo empenhada na redução de custos", sintetiza. A TAP não revela o montante de poupança que espera vir a obter com esta iniciativa, nem qual o valor anual de investimento da transportadora em comunicação. A campanha, cujas incrições para o casting junto dos colaboradores está neste momento a decorrer, será visível "no último trimestre deste ano", com a assinatura da McCann Ericsson, agência com quem a TAP têm vindo a colaborar com alguma regularidade, adianta Carina de Sousa Correia.É a primeira vez que "de uma forma estruturada e tão abrangente" a TAP vai colocar os colaboradores nas suas campanhas. "Em algumas acções de comunicação de menor amplitude já tínhamos pedido a colaboração de trabalhadores TAP", diz. "Desta vez, fomos muito mais longe, as campanhas publicitárias têm uma grande visibilidade e são um meio privilegiado de contacto da marca com o cliente. Com esta iniciativa, teremos os nossos trabalhadores a valorizar um produto em que acreditam e que recomendam. São os embaixadores ideais para a marca TAP e dão alma ao nosso conceito 'Só há uma maneira de viajar... De Braços Abertos'", justifica a fonte da direcção de comunicação e relações públicas da TAP.

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