É um objeto único, mas ao mesmo tempo produzido em série. . Objeto icónico de design, deu também origem a uma campanha para a Absolut Vodka. Por estas e outras razões, Ana Cunha, diretora criativa da RMAC, escolheu Absolut Unique como projeto de sonho. Saiba porquê. . Absolut Unique, Absolut Vodka . "A minha paixão é o design, como tal a minha escolha é uma peça de design gráfico que inspirou uma campanha. A mais recente garrafa da Absolut Vodka. . A Absolut tem convidado artistas e designers ao longo dos anos para personalizarem a sua icónica garrafa, algo que não é novo e que nem sempre tem tido os melhores resultados, mas desta vez a ideia foi brilhante. . Programaram as máquinas de produção para que, combinando 38 cores com 51 padrões abstratos, criassem infinitas conjugações que, aplicadas em cada garrafa, garantem que não existem duas iguais. . Saiba mais sobre o projeto Absolut Unique aqui . O conceito de criar objetos singulares de grande consumo com ferramentas de produção em massa é muito inovador e estimulante. Permite toda uma nova perspetiva sobre o packaging e a sua individualização/padronização. A ideia de criar beleza através da máquina, de forma aleatória e automatizada é absolutamente genial e coloca questões sobre aquilo que é, ou não, a criação artística, dando uma dimensão e alcance incríveis à campanha da Absolut. . Para mim são, acima de tudo, peças de arte nas prateleiras do supermercado que, acredito, sensibilizam as pessoas para o design e as obrigam a fazer uma escolha pessoal e estética quando compram. Isso é algo que também persigo, com que me identifico e em que acredito. Uma linguagem visual de qualidade que empreste beleza e modernidade ao quotidiano." . Ficha técnica . Ação Absolut Unique . Cliente The Absolut Company . Agência Jung Relations e Family Business (Suécia) . Criativos Mårten Knutsson, Anna Andrén, Fredrik Lindquist e Tove Nordström(Family Business), Björn Lundevall (Jung) . Ano 2012