Quis burlar o Estado Islâmico. Tribunal alemão condenou-o

Refugiado sírio prometeu fazer ataques na Alemanha a troco de 180 mil euros. Procuradores queriam condenação por terrorismo
Publicado a
Atualizado a

Um refugiado sírio na Alemanha foi condenado a dois anos de prisão por tentar burlar o Estado Islâmico. A decisão do tribunal de Saarbruecken está a gerar controvérsia por poder ser vista como uma forma de proteger o grupo extremista, que tem vindo a perpetrar ataques terroristas no ocidente.

Hassan A., de 39 anos, cabeleireiro sírio refugiado na Alemanha, estabeleceu contactos com o Estado Islâmico, tendo prometido realizara ataques terroristas naquele país a troco de 180 mil euros, segundo conta a Reuters. O dinheiro nunca chegou a ser transferido e o homem nunca efetuou qualquer ataque.

O Ministério Público alemão pedia uma condenação por participação em atividade terrorista, mas o tribunal entendeu condenar o homem apenas por burlar o Estado Islâmico, exigindo dinheiro a troco de uma missão que não planeava realizar. Hassan A. foi condenado a dois anos de prisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt