Houve mais 139 mortes na China. E há 2420 novos casos confirmados

Autoridade de saúde de Hubei contabiliza um total de 54.306 casos de doença só nesta província da China.

O coronavírus provocou mais 139 mortes na China, de acordo com os dados fornecidos pela autoridade de saúde Hubei, a província chinesa onde se concentram a maioria dos doentes deste surto. Foram registados ainda mais 2.420 novos casos de pessoas infetadas. O número de mortes desde o início do vírus é 1.457 nesta região da China.

Com estes óbitos, o total de vítimas mortais é de, pelo menos, 1522 pessoas, incluindo as três mortes que ocorreram fora da China continental, nas Filipinas, Hong Kong e Japão.

Segundo a entidade chinesa, houve nas últimas 24 horas 912 altas hospitalares. Existe um total de 38107 doentes que estão hospitalizados: 8276 em estado grave e 1876 em estado critico.

No total, desde dezembro, a província de Hubei, cuja capital é Wuhan, registou um total de 54.406 casos de nova pneumonia.

Esta sexta-feira, o ministério da Saúde do Egito revelou que foi registado no país o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus. Trata-se de um cidadão estrangeiro, que não apresentava sintomas. Foi colocado em quarentena e a receber tratamento. As autoridades egípcias já informaram a Organização Mundial de Saúde sobre este primeiro caso confirmado em África.

Em Portugal, os 20 portugueses que foram repatriados de Wuhan e estivem 14 dias em isolamento num hospital vão ter alta sábado depois de os exames finais terem revelado que não estão infetados.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG