Tempestade Herwart faz cinco mortos na Europa central

A tempestade Herwart segue-se à Xavier, que há três semanas fustigou o noroeste da Alemanha

Cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas na passagem hoje da tempestade Herwart pela Europa central, com ventos até 180 km/hora que derrubaram árvores e provocaram o caos nos transportes.

Na Polónia, morreram duas pessoas, segundo a imprensa local: um motorista que embateu numa árvore que caiu e outro que foi atingido também por uma árvore.

Na República Checa, a imprensa informou ter havido também duas mortes, em consequência da queda de árvores.

Na costa alemã do mar do Norte um campista de 63 anos morreu numa inundação. Em Berlim registaram-se feridos devido a queda de telhas e de um andaime.

De acordo com um balanço da agência de notícias Associated Press, centenas de milhares de casas na República Checa e na Áustria, entre outros países, ficaram sem energia elétrica.

Devido à tempestade um voo da companhia aérea alemã Lufthansa de Houston para Frankfurt teve de aterrar de emergência em Estugarda, a sudoeste da Alemanha, por causo dos ventos fortes.

A tempestade Herwart segue-se à Xavier, que há três semanas fustigou o noroeste da Alemanha e provocou a morte de sete pessoas. A mesma tempestade provocou duas mortes na vizinha Polónia.

Ler mais

Exclusivos